Cultura, Destaque, Mértola

Arte Non Stop em Mértola com Celina da Piedade e David Fonseca

A iniciativa municipal Arte Non Stop arranca já este sábado com uma oficina de cante com Celina da Piedade, no Café Central da vila. Até dia 9 de fevereiro, Mértola é palco de várias iniciativas artísticas destinadas a todos os mertolenses.

Ainda no sábado, pelas 17h30, terá lugar a inauguração dos espaços “Art Shop” e Oficina d’Artes, seguida da apresentação da programação da oficina d’Artes Mário Elias 2020. À noite, na Igreja Matriz de Mértola, realiza-se o concerto com a Orquestra Clássica do Baixo Alentejo.

Na terça-feira há conversas de café com Veiga Trigo a falar sobre o artista Mário Elias, às 18h30 no café Guadiana.

O Museu de Arte Sacra é o local escolhido para a conferência “Arte e Periferia //Educação Estética e Artística: experiencias educativas”, que acontece no dia 5 de fevereiro, pelas 14h00.

A ArtAçorda é um momento cultural e de convívio em torno da tradicional açorda alentejana e outros petiscos da gastronomia regional e terá lugar no dia 6 de fevereiro, pelas 19h00, no Grémio Recreativo 1.º de Dezembro.

Na edição 2020 da Arte Non Stop há filmes com conversa, como o filme “Pano da terra” de Tânia Costa Neves, na sexta à noite, no Cine-teatro Marques.

David Fonseca sobe ao palco do Cine-teatro Marques Duque no sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 21h30.

O espetáculo de dança “Para lá do mar de Sofia”, pelo Quórum Ballet, no dia 9 de fevereiro, encerra a Arte Non Stop de 2020.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *