Sociedade, Trofa

Alunos da Trofa aprendem como “Poupar é Ganhar”

Nos próximos dias 4 e 6 de fevereiro, as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar do Concelho da Trofa são o palco do projeto pedagógico “Poupar é Ganhar”. A ação, promovida pela câmara Municipal da Trofa é organizada pela Betwein com o apoio da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, e visa promover comportamentos potenciadores de poupança energética nas escolas.

“Poupar é Ganhar” é um projeto pedagógico que a Câmara Municipal da Trofa traz às escolas neste 2º período, desenvolvido pela Betwein com o apoio da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. O projeto estará nas escolas do 1º ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar da Trofa nos próximos dias 4 e 6 de fevereiro.

A ação visa a promoção de comportamentos potenciadores de poupança energética nas escolas, através do recurso a ferramentas e instrumentos que ajudem e apoiem essa mudança, promovendo a preservação e sustentabilidade do Ambiente. Aborda três temáticas principais, que as escolas poderão trabalhar: água, reciclagem e energia e contempla um livro, uma peça de teatro e músicas.

Ao promoverem esta consciencialização no que diz respeito à eficiência energética na comunidade escolar, as autarquias conseguem reduzir os custos anuais nas escolas, libertando uma parte do orçamento disponível.

No dia 4, a ação irá decorrer na Escola Básica de Finzes, para os alunos das escolas de Esprela e Finzes, pelas 09h30 e pelas 11h00. Já no dia 6, a ação irá decorrer na EB1/JI de Bairros pelas 09h30, na EB1/JI de Paradela pelas 11h00 e na EB1/JI de Vila pelas 14h00.

Se precisa de Agência de Ecommerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *