Desporto, Póvoa de Lanhoso

Atletas e equipas da Póvoa de Lanhoso reconhecidas na 2ª Gala do Desporto

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu a 2ª Gala do Desporto, como forma de reconhecimento do mérito desportivo de atletas e equipas Povoenses e de incentivo à melhoria das suas prestações. O treinador Agostinho Oliveira recebeu o Galardão de Carreira.

“A Gala do Desporto, organizada pela autarquia, pretende, acima de tudo, fazer essa justiça a todos os atletas que ao longo do último ano trabalharam para atingir bons resultados”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, destacando ainda que “pretende ser um incentivo à prática desportiva no concelho, bem como um reconhecimento aos clubes da nossa terra. Esta Gala simboliza isso mesmo. O valor que damos ao desporto, reforçando o seu contributo para a melhoria da qualidade de vida dos Povoenses”.

Avelino Silva revelou ainda que a Autarquia já trabalha uma nova resposta. “Em breve, o nosso concelho terá um novo pavilhão com uma forte vertente desportiva. É um projeto ambicioso, mas fundamental para continuarmos a melhorar as condições para a prática do desporto e para a realização de eventos desportivos”, afirmou.

Esta Gala do Desporto realizou-se na noite de 24 de janeiro, no Cine Fórum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. Valorizar, destacar, acarinhar e reconhecer o esforço dos atletas, técnicos e dos dirigentes desportivos; e colocar a prática desportiva na agenda das rotinas diárias de cada um/a são os objetivos desta iniciativa.

Durante o evento, foram premiados atletas, clubes, técnicos e dirigentes que, ao longo da época 2018/2019, tiveram um papel preponderante na área do desporto e no movimento associativo, destacando-se pelos seus resultados de mérito, dedicação e companheirismo. Para o Presidente da Câmara Municipal, o sucesso dos premiados é também o sucesso do concelho. “Vocês são excelentes embaixadores da Póvoa de Lanhoso, ajudando, através do desporto, a afirmar este território. O vosso mérito é um exemplo para todos os atletas e para os jovens Povoenses”, salientou o Presidente da Câmara Municipal.

Em noite de festa, também a Póvoa de Lanhoso foi distinguida com o Galardão de “Município Amigo do Desporto”, o que acontece pelo segundo ano. O presidente da Câmara Municipal Povoense recebeu esta distinção das mãos do presidente da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, Dimas Pinto, que referiu, de entre outras considerações, que o Município Povoense é uma referência entre os 120 Municípios que integram o programa.

Sem esquecer quem não foi premiado, Avelino Silva, agradeceu a todos os atletas Povoenses, “pela sua dedicação e por nos ajudarem a aumentar o número de praticantes no concelho. Um trabalho conjunto que nos permite ser novamente reconhecidos como Concelho Amigo do Desporto”.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso agradece a todas as entidades que colaboraram na realização da Gala do Desporto: Entre Paredes By Sandra Ribeiro; Narcisus Eventos; Beyond Zen, Alquimia Metal; banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso na cedência do Fórum para acolher este grande evento.

Se precisa de Agência de Ecommerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *