Montijo, Sociedade

Montijo congratula-se com a Declaração de Impacte Ambiental ao novo Aeroporto

A Câmara Municipal do Montijo congratula-se com a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que emitiu, no dia 21 de janeiro, a sua Declaração de Impacte Ambiental (DIA) final ao novo Aeroporto do Montijo. Esta posição foi assumida publicamente pelo presidente da câmara, Nuno Canta, na reunião ordinária realizada ontem, 22 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“Este é um passo significativo para o arranque do novo Aeroporto do Montijo, um investimento fundamental para o desenvolvimento do nosso concelho e de toda a região de Setúbal, que vai permitir internacionalizar a economia local e regional, potenciar a coesão social e territorial e reduzir as assimetrias existentes entre as duas margens do Tejo”, disse.

O autarca afirmou, ainda que, a decisão da APA, tomada nos termos da lei, assegura as questões ambientais associadas à implementação do novo Aeroporto do Montijo nos terrenos da Base Aérea n. °6, condição que sempre foi exigida pelo município.

Para Nuno Canta, o novo Aeroporto do Montijo assenta numa “visão estratégica para o desenvolvimento do Montijo, da região e do país, garantido o progresso sem colocar em causa os valores ambientais. Assenta, igualmente, no princípio da solidariedade territorial, como fator de coesão social, e no princípio da precaução, no respeito pelos valores ambientais e pelos ecossistemas”.

“O novo Aeroporto do Montijo será, sem dúvida, um grande investimento e um grande projeto para o futuro do Montijo”, concluiu o presidente da câmara, Nuno Canta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *