Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Concurso de Artes Plásticas de S. José na Póvoa de Lanhoso

Decorre até ao dia 28 de fevereiro o prazo para receção de trabalhos no âmbito do Concurso de Artes Plásticas de S. José, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso se encontra a promover pela primeira vez. Ao trabalho vencedor será atribuído um prémio no valor de mil euros.

Inserido nas Majestosas Festas em Honra de S. José, o Concurso de Artes Plásticas de S. José destina-se a promover, desenvolver e estimular o panorama cultural no concelho da Póvoa de Lanhoso com particular incidência na área das artes plásticas.

Sob o tema da figura de S. José, este Concurso prevê a distinção e atribuição de prémio aos vencedores e visa a organização de uma exposição a decorrer na Galeria do Theatro Club, durante o mês de março, aquando da celebração das Festas em Honra de S. José.

As categorias admitidas a Concurso são as de pintura, desenho, técnica mista e escultura.

Podem apresentar candidatura artistas nacionais ou estrangeiros, desde que maiores de 18 anos. Cada artista pode apresentar, no máximo, dois trabalhos a Concurso. Apenas serão admitidos trabalhos originais, não premiados.

A ficha de inscrição, nota biográfica, curriculum vitae, fotografia do artista e das obras apresentadas a concurso devem ser, preferencialmente, enviadas por via eletrónica para [email protected].

A entrega dos trabalhos deve ser feita em embalagens reutilizáveis e devidamente identificadas.

A abertura da exposição, bem como a entrega do prémio e menções honrosas, decorrerá no mês de março, aquando da celebração das Festas em Honra de S. José, e será atempadamente divulgada.

Todas as candidaturas serão avaliadas pelo júri nomeado, a quem compete a decisão dos trabalhos a expor, bem como do trabalho a premiar e das menções honrosas a atribuir, procedendo à respetiva comunicação aos concorrentes.

Para mais informações, dever-se-á consultar as Normas deste Concurso, no site do município (www.povoadelanhoso.pt) ou aqui.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *