Sociedade, Trofa

Trofa aposta na separação de resíduos

Os munícipes da Trofa têm, desde o passado mês de dezembro, 60 novos contentores para separação de resíduos, espalhados por todo o concelho. Este apetrechamento, da responsabilidade da Câmara Municipal em parceria com a Trofáguas e a Resinorte, corresponde a um conjunto de 20 novos ecopontos disponíveis nas diferentes freguesias. A Trofa é assim, dos Concelhos Portugueses com melhor rácio de ecopontos disponíveis por número de habitantes

Está concluído o processo de distribuição e colocação de ecopontos, promovido pela Resinorte, pela empresa municipal Trofáguas e pela Câmara Municipal da Trofa, em todo o concelho. Com esta ação, que decorreu durante todo o mês de dezembro, os munícipes terão 60 novos contentores disponíveis para separação de resíduos, correspondentes a 20 novos ecopontos.

“A aposta na temática ambiental e na sua transversalidade às diferentes áreas do trabalho municipal tem sido, paulatinamente, um dos nossos focos. A colocação de mais ecopontos pelo concelho era algo que urgia ser feito, muito também pela necessidade de dar resposta aos diferentes pedidos dos moradores. É muito importante continuar a fomentar a correta separação de resíduos, trabalhando para um futuro mais sustentável das novas gerações”, explica o presidente da autarquia, Sérgio Humberto.

A distribuição foi feita pelas diferentes freguesias, em alguns locais estratégicos, dando resposta a alguns pedidos de moradores feitos à Câmara Municipal. A Rua do Horizonte, em São Romão do Coronado, é um dos exemplos onde a colocação de ecopontos era há muito reivindicada pela população local.

Em alguns locais, a colocação significou a substituição de vidrões e equipamentos vandalizados. Os 20 ecopontos colocados foram distribuídos da seguinte forma: 4 em São Martinho de Bougado e 4 em Santiago de Bougado; 1 em Covelas; 5 em São Mamede do Coronado e 3 em São Romão do Coronado; 1 em Guidões; 1 em Alvarelhos e 1 na freguesia do Muro.

Com mais este reforço da rede de ecopontos disponíveis a toda a população, a Trofa consolida a sua posição nacional como um dos Concelhos com melhor rácio de ecopontos disponíveis por número de habitantes. Esta é mais um contributo da Câmara Municipal da Trofa para continuar a criar um Concelho mais verde e mais sustentável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *