Póvoa de Varzim, Sociedade

Póvoa de Varzim debateu Inovação Social

No âmbito do programa AMPlifica, a Área Metropolitana do Porto promove, em todos os seus municípios, em 2019/2020 o projeto “AMP – HUB de Inovação Social”.
O Município da Póvoa de Varzim realizou, ontem à tarde, uma reunião focus grupos com a equipa do projeto AMP/IES, que integra um interlocutor para o projeto de cada divisão municipal. A Vereadora Andrea Silva também esteve presente na sessão.

O principal objetivo do “AMP – HUB de Inovação Social” é gerar projetos locais de Inovação Social e capacita-los para oportunidades de financiamento a fundos comunitários no âmbito do Programa Parcerias para o Impacto, procurando ainda promover a criação de valor partilhado entre diferentes atores e encontrar soluções inovadoras, partindo de problemas identificados pelas organizações.

Tendo como parceiro o IES / Social Business Scholl, o projeto “AMP – O HUB de Inovação Social!” baseia-se numa metodologia composta por 4 fases distintas: Mapeamento e diagnóstico; Workshop e acompanhamento; Documento estratégico e Rede de projetos.

O projeto prevê as seguintes atividades: desenvolver um diagnóstico profundo e participado dos principais desafios estratégicos, na área da inovação social – conhecer melhor cada território; mapear projetos ativos – mapear as boas práticas; identificar problemas e gerar soluções – fazer uma auscultação e diagnóstico profundo e participado dos principais desafios estratégicos (na área da inovação social) de cada um dos municípios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *