Cultura, Palmela

10 anos de “Palmela, Cidade do Vinho 2009” com Peça Evocativa

A Câmara Municipal de Palmela inaugura, a 11 de janeiro, às 16h00, a Peça Escultórica Evocativa do 10.º Aniversário de “Palmela, Cidade do Vinho 2009”.

Instalada na intersecção da Avenida da Liberdade com a Estrada Nacional 379, em Palmela, a peça é um trabalho artístico da autoria do designer Paulo Curto e recria o logótipo de “Palmela, Cidade do Vinho 2009”.

Após a inauguração, as/os participantes serão conduzidas/os, ao som dos FunParra, até à Casa Mãe da Rota dos Vinhos, para fazer um brinde a “Palmela, Cidade do Vinho 2009”, precedido das intervenções do representante da AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho e do Presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro.

Esta importante distinção foi atribuída pela AMPV, na sequência de uma candidatura aberta à participação dos 80 municípios associados. A diversidade de eventos anuais dedicados à cultura do vinho, as parcerias estabelecidas e a relação estreita entre o Município, o movimento associativo e os produtores vitivinícolas foram determinantes para a escolha unânime de Palmela como Cidade do Vinho para 2009.

A Autarquia encontrou nesta distinção mais uma forma de promover o trabalho desenvolvido, anualmente, com vários parceiros, em prol da atividade vitivinícola do concelho. Ao longo do ano, decorreu um vasto programa de eventos, como cursos e provas de vinhos, exposições, passeios, a celebração do aniversário da AMPV e a eleição da Rainha das Vindimas de Portugal em Palmela, a par do calendário anual de eventos, que contou com novidades como o Festival do Moscatel e a celebração do Dia Europeu do Enoturismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *