Desporto, Póvoa de Lanhoso

São Silvestre 100% Solidária da Póvoa de Lanhoso com cerca de 600 pessoas

Cerca de 600 pessoas participaram na 3ª São Silvestre 100% Solidária da Póvoa de Lanhoso, que se realizou na fria manhã de ontem, 5 de janeiro. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, foi um dos participantes, na modalidade de caminhada, num exemplo que foi seguido por representantes de diversas entidades do concelho, juntamente com funcionários e colaboradores/as.

Organizado pelo Município da Póvoa de Lanhoso e pelo Clube de Adoção e Proteção de Animais (CAPA), este evento teve como objetivo envolver e sensibilizar a comunidade para as causas sociais, através da prática de desporto.

Como vem sendo habitual, para além de promover a prática desportiva, esta iniciativa tem um caráter totalmente solidário, já que o valor arrecadado reverte, na totalidade, para o Clube de Adoção e Proteção de Animais, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e para a Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Lanhoso.

As verbas angariadas nesta 3ª São Silvestre 100% Solidária servirão para ajudar no pagamento das despesas e nos apoios prestados pelas entidades apoiadas.

A prova realizou-se entre as 10h00 e as 12h00, percorrendo diversas artérias da Vila da Póvoa de Lanhoso. A 3ª São Silvestre Solidária incluiu uma corrida de 10 quilómetros, com a partida às 10h00, e  uma caminhada de cinco quilómetros, com a partida às 10h05.

A organização agradece às pessoas participantes; às 66 pessoas que estiveram na colaboração logística, quer a nível pessoal quer vindas através das várias instituições/associações do concelho; e aos cerca de 50 parceiros/apoiantes deste evento.

Um agradecimento ainda a todos/as os/as moradores/as pela compreensão em relação a eventuais constrangimentos, que possam ter existido neste dia.

Em 2021, a São Silvestre 100% da Solidária da Póvoa de Lanhoso regressará com os mesmos objetivos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *