Desporto, Póvoa de Varzim

Seleção Nacional de futsal disputa lugar Mundial 2020 na Póvoa de Varzim

Entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, o Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim acolhe o Grupo A da Ronda de Elite, último passo na caminhada da Seleção Nacional de futsal rumo ao Mundial 2020, a disputar na Lituânia, de 12 de setembro a 4 de outubro.
A atual campeã da Europa está integrada no mesmo grupo das suas congéneres italiana, bielorussa e finlandesa. Para conseguir uma das seis vagas da UEFA para o Mundial, a turma das quinas necessita de se superiorizar à concorrência e assegurar o primeiro lugar do grupo, ou, em alternativa, atingir o play-off como segundo classificado, o que implicaria defrontar o segundo melhor colocado do Grupo B, composto por Espanha, Sérvia, Ucrânia e França.

O primeiro jogo de Portugal realiza-se no dia 30 de janeiro, às 20h30, frente à Bielorrússia. Seguir-se-ão as partidas contra a Finlândia, a 31 de janeiro, às 20h30, e Itália, a 2 de fevereiro, às 17h30. O Pavilhão Municipal recebe igualmente as partidas entre Itália e Finlândia (30 de janeiro, às 17h30), Itália e Bielorrússia (31 de janeiro, às 17h30) e Finlândia e Bielorrússia (2 de fevereiro, às 14h00).

Recorde-se que a Seleção Nacional vive uma fase de ouro na sua história, depois de um inédito triunfo no Europeu de 2018, na Eslovénia, e do quarto lugar alcançado no Mundial 2016, na Colômbia. O objetivo dos comandados de Jorge Braz é alcançar a sexta presença na maior competição de seleções do Mundo e melhorar o melhor registo do seu palmarés, um terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *