Educação, Póvoa de Lanhoso

Crianças conhecem história local da Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, juntamente com a Rede de Bibliotecas Escolares, iniciou a apresentação de leituras encenadas, a promoção de visitas ao Castelo de Lanhoso e a exibição dos Fantoches Maria da Fonte, junto dos alunos e alunas do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho.

Esta atividade é implementada através dos serviços educativos da Cultura.

As leituras encenadas são histórias que fazem parte das metas curriculares e que se enquadram com o trabalho de sala de aula, ministradas pelos/as professores/as titulares.

Destinados aos alunos e alunas do 3º ano, os Fantoches Maria da Fonte representam esta revolta tão emblemática para a Póvoa de Lanhoso, e para o país. Com esta atividade, pretende-se que as crianças conheçam melhor a história local, de uma forma descontraída.

As Visitas ao Castelo tornaram-se já um hábito para alunos e alunas do 4º ano. Desta forma, podem conhecer melhor a nossa história e satisfazer todas as suas curiosidades. Existe ainda a recriação histórica em torno de D. Teresa, personagem que lhes conta pormenorizadamente a tão longínqua história do ex-libris da Póvoa de Lanhoso.

De salientar que, no ano letivo 2018/2019, foram 1369 as crianças das escolas que usufruíram deste trabalho, que pretende enriquecer o seu currículo, garantir o conhecimento da cultura local, promover o gosto e o hábito de ler e estimular a sua imaginação.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *