Évora, Sociedade

Câmara Municipal e Universidade de Évora promovem esterilização gratuita de animais domésticos

No passado fim-de-semana teve lugar no Hospital Veterinário da Universidade de Évora, no Polo da MITRA, mais uma jornada de esterilização de cães e gatos. Cerca de uma centena e meia de animais foram intervencionados gratuitamente, graças a uma parceria entre o Município de Évora, através do Serviço do Veterinário Municipal, a ARPA – Associação para a Redução Populacional de Cães e Gatos e o Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora.

A iniciativa integra-se no Programa “Esterilizar Solidário”, através do qual as famílias comprovadamente carenciadas podem esterilizar os seus animais de companhia sem quaisquer encargos. As campanhas de esterilização incluem, quando necessário, vacinação e colocação de chips de identificação eletrónica.

O programa “Esterilizar Solidário”, cujo sucesso se tem vindo a consolidar de ano para ano, é mais um excelente exemplo de cooperação institucional entre a Câmara Municipal e a Universidade de Évora. Está integrado no Projeto “Cão Vida”, que tem por base o objetivo de promover a posse responsável e o combate à sobrepopulação de cães e gatos em benefício da saúde pública. Para além do programa de esterilização, o Projeto “Cão Vida”, sob a responsabilidade e supervisão do Serviço do Veterinário Municipal, organiza visitas com animais ao estabelecimento prisional, sessões de treino canino, campanhas contra dejetos caninos na via pública, entre outras iniciativas.

 

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.