Sociedade, Trofa

Simulacro da proteção civil na Trofa à escala real no próximo dia 13

“Na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, pelas 23h00, na Rotunda de Interseção da Rua Papa João Paulo II e Avenida 19 de Novembro, na freguesia de S. Martinho de Bougado, Trofa, vai acontecer um acidente rodoviário, com derrame de matérias perigosas, num cenário em que estarão envolvidos um veículo pesado de passageiros (autocarro), um veículo pesado de transporte de matérias perigosas e um veículo pesado de mercadorias”.

Este é o cenário que será montado para o simulacro/exercício de proteção civil que vai decorrer na Trofa, à escala real, no terreno, “obrigando” a deslocação e a reação de todos os meios que seriam realmente necessários para responder a um acidente deste género.

No terreno estarão Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, Polícia Municipal, Proteção Civil, INEM, entre outros, envolvendo centenas de operacionais e centenas de figurantes.

Este exercício Trofex 2019, surge no seguimento da aprovação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil da Trofa, que está em vigor desde o passado dia 13 de setembro de 2019.

Desta forma, para dar cumprimento a uma obrigação legal vão “testar-se” todos os meios a nível distrital, que seriam chamados caso acontecesse um acidente deste género.

Ao longo da noite, no período entre as 23h00 e as 5h00, serão criadas “necessidades” injetadas no momento, para aferir o tempo de resposta e reação dos meios deslocados e ou chamados a intervir.

Se precisa de Agência de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *