Sociedade, Vizela

Vizela Cidade Natal arranca este sábado

Vizela Cidade Natal – ‘Um Novo Natal no Vale’, abre as portas no próximo sábado, dia 7 de dezembro. A abertura oficial terá lugar às 11.00h, na tenda de espetáculos, no Fórum Vizela – Praça do Município, à qual se seguirá uma visita a todos os espaços do evento. A iluminação de Natal será ligada no sábado, dia 7 de dezembro, pelas 17.30h. No Domingo, dia 8 de dezembro, o Jardim Manuel Faria recebe o programa da TVI Somos Portugal, no Jardim Manuel Faria, a partir das 14.00h. Às 16.00h terá lugar o Cortejo de Natal/Chegada do Pai Natal, com saída dos Bombeiros Voluntários em direção à Casa do Pai Natal na Praça da República.

De realçar que, fruto da nova dinâmica de impulso implementada no Natal por este Executivo Municipal, a Câmara Municipal de Vizela vai promover o Vizela Cidade Natal 2019 – ‘Um Novo Natal no Vale’, entre 7 de dezembro e 6 de janeiro.

De realçar que em 2018, o evento de animação natalícia promovido pelo Município, Vizela Cidade Natal 2018 – ‘Um Novo Natal no Vale’ foi um verdadeiro sucesso, tendo recebido a visita de milhares de pessoas.

De realçar que neste evento, e à semelhança de outros eventos promovidos pela Autarquia, a Câmara Municipal continua a apostar na parceria com as associações vizelenses, neste caso com a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, com o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela – Condomínios & Companhia e com a Associação Comercial e Industrial de Vizela.

Tendo em atenção o sucesso desta iniciativa, a Câmara Municipal continua a aposta neste evento com o objetivo dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolvendo o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.

De realçar que este ano, o Natal em Vizela ficará mais iluminado, à semelhança dos dois últimos anos, fruto da aposta deste Executivo no reforço da verba para a iluminação de Natal, trazendo mais brilho à nossa Cidade, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vizela, com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios naquela época especial.

De realçar ainda a parceria de várias associações vizelenses nesta iniciativa, como a Sociedade Filarmónica Vizelense, a Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, os Agrupamentos de Escuteiros de S. Miguel e S. João e a Casa do Povo de Vizela, entre muitas outras.

Do Vizela Cidade Natal 2019 fará parte uma pista de gelo que será colocada na Praça do Município, numa parceria com o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela – Condomínios & Companhia e a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, por onde no ano passado passaram cerca de 8000 pessoas.

O programa inclui ainda um Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal e um Carrossel de Natal na Praça da República, e ainda uma tenda espetáculos na Praça do Município, que irá receber cerca de 30 espetáculos durante o mês de dezembro, não apenas para as escolas do Concelho, mas também para o público em geral, e por onde no ano passado passaram cerca de 5000 crianças.

Nestes locais, Praça da República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria, será ainda instalada decoração alusiva à época natalícia, com uma Árvore de Natal gigante na Praça do Município e uma presente de Natal gigante 3D na Praça da República. Durante todos os fins de semana de dezembro haverá também animação natalícia.

Este ano, e no seguimento da estratégia da Autarquia depois da eleição do Bolinhol como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal, que passa pelo reforço do Bolinhol nos eventos promovidos pela Câmara, será instalada no Jardim Manuel Faria uma tenda que irá receber os produtores de Bolinhol e Vinho Verde do Concelho, no sentido da promoção e divulgação dos nossos recursos endógenos.

Para marcar a abertura do evento, no fim de semana de 7 e 8 de dezembro, Vizela promove um cortejo de Natal com a chegada Pai Natal, no dia 8 de dezembro, que contará com a participação de várias associações vizelenses, sendo que nesse dia Vizela recebe o programa de domingo da TVI ‘Somos Portugal’, no Jardim Manuel Faria.

Tendo em atenção o sucesso desta iniciativa no ano passado, este ano a Câmara Municipal continua a aposta neste evento com o objetivo dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolver o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *