Marinha Grande, Tecnologia

Marinha Grande prepara-se para a chegada do Pai Natal

A Marinha Grande vai receber a magia do Natal no próximo domingo, 8 de dezembro, com a inauguração do “Natal na Cerca” e a chegada do Pai Natal, num programa que vai trazer muitas atividades de animação nesta quadra festiva.

A grande novidade deste ano assenta no programa “Natal na Cerca”, que decorre no Parque da Cerca e inclui duas tendas gigantes que acolhem a Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo Natural Solidária, o espaço Snowland, o Mercadinho de Natal, espetáculos infantis, ateliês e jogos.

Investiu-se também fortemente na iluminação de Natal, que irá estar distribuída por cerca de meia centena de locais do concelho, com a utilização de mais de 700 elementos decorativos, e na colocação de instalações de Natal de destaque, na Praça Stephens, com bolas gigantes, e no Parque da Cerca onde está a grande novidade deste ano, a árvore de Natal com 20 metros de altura, com acesso ao seu interior e bolas gigantes iluminadas no lago.

A programação de Natal teve início no passado sábado, 30 de novembro, com a inauguração da exposição “Sopros de Natal, adornos artesanais em vidro – Coleção ViCO”, no Museu do Vidro; a abertura do Presépio Tradicional, no Edifício da Resinagem; e a ligação da iluminação de Natal no centro da cidade.

As iniciativas prosseguem e intensificam-se a partir do dia 8 de dezembro, com a abertura do recinto “Natal na Cerca”, a inauguração do Mercadinho de Natal e da Pista de Gelo Natural Solidária e a tão aguardada chegada do Pai Natal.

O valor de cada entrada na Pista de Gelo reverte integralmente a favor das corporações dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria e da São Silvestre – Associação de Solidariedade Social da Moita.

Como forma de dinamizar o comércio tradicional, a utilização da Pista de Gelo é gratuita para pessoas que apresentem um talão de compras de valor igual ou superior a 20 euros, desde que realizadas nos estabelecimentos comerciais das freguesias de Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria, exceptuando-se as grandes superfícies.

No Largo da República, em Vieira de Leiria, vai estar instalada uma tenda para acolher o Mercado de Natal e ateliês infantis, de 14 a 22 de dezembro.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, “estamos a investir na animação natalícia porque queremos que os Marinhenses usufruam de bons momentos em família na sua cidade, como deve ser o Natal”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *