Mangualde, Sociedade

Mangualde e Banco Alimentar contra a Fome assinam protocolo de colaboração

O combate à pobreza e à exclusão social no concelho, e a sua erradicação, constitui um dos objetivos primários do Município de Mangualde, ciente da existência de estratos sociais desfavorecidos. Nesse sentido, foi assinado esta manhã, dia 2 de dezembro, um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Associação para a Ajuda Solidária de Viseu – Banco Alimentar contra a Fome.

O Banco Alimentar Contra a Fome – Viseu é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, considerada de superior interesse social, que apoia atualmente 97 instituições num total de 5.970 pessoas em todo o distrito de Viseu, apoiando as instituições no concelho de Mangualde.

O esforço desta Autarquia na prossecução de projetos e programas de ação social de âmbito municipal, em cooperação com instituições de solidariedade social e/ou em parceria com a administração central tem sido uma evidencia neste concelho.

O Município congratula-se com a assinatura deste protocolo que visa no quadro um esforço conjunto, no sentido de promover, valorizar e dinamizar a ação social, no combate à pobreza e à exclusão social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *