Oliveira de Azeméis, Turismo

Gastronomia local de Oliveira de Azeméis promovida com kits gastronómicos

A Câmara de Oliveira de Azeméis procedeu à apresentação de três kits gastronómicos compostos pelos produtos mais representativos da gastronomia local.

A apresentação decorreu nas instalações da Loja Interativa de Turismo onde os kits estão à venda ao público desde a passada sexta-feira nas versões Ouro, Prata e Bronze.

“As três embalagens, de tamanho grande, médio e pequeno, representam bem o que é a nossa gastronomia e a qualidade dos nossos produtos”, afirmou o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, lembrando que, a este nível, Oliveira de Azeméis tem a particularidade de ter iguarias de referência.

Os produtos condensados nos kits vão desde o queijo, à cerveja artesanal, beijinhos de Azeméis, mel, farripas de chocolate e laranja, minicrackies de milho e chapéu de Azemeles (em chocolate).

Todos estes produtos estão agora à venda em kits que a autarquia criou com o objetivo de divulgar o melhor da gastronomia, caraterizada por paladares que não deixam ninguém indiferente.

“Com esta iniciativa damos à comunidade a oportunidade de adquirir artigos para oferta proporcionando, ao mesmo tempo, aos nossos produtores a oportunidade de fazerem chegar os seus produtos a todo o país e ao estrangeiro divulgando o território através da gastronomia local”, afirmou o autarca.

Os produtos são apresentados em embalagens apelativas onde não falta a alusão ao escritor Ferreira de Castro através de um excerto literário da maior figura cultural do concelho.

Os kits gastronómicos estão à venda na Loja Interativa de Turismo ao preço de 27 euros (embalagem grande), 19 euros (embalagem média) e 14 euros (embalagem pequena).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *