Oliveira de Azeméis, Sociedade

União Desportiva Oliveirense lança campanha de adoção de animais de companhia

Para combater a lotação do Canil Intermunicipal e o abandono dos animais de companhia, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em colaboração com a União Desportiva Oliveirense deram início a uma campanha de adoção.

Os jogadores de basquetebol, os campeões, GRANDES responsáveis pelos feitos alcançados pelo clube nos últimos anos, foram os rostos escolhidos para apadrinhar esta campanha.

A empatia total entre os animais residentes no canil e os atletas deu origem a uma mensagem com muito carinho e ternura, que vai sensibilizar o coração dos Oliveirenses e levá-los a adotar um animal oferecendo um novo lar aos canídeos abandonados, proporcionando-lhes um maior conforto, segurança, e bem-estar.

“Queremos uma grande ação que permita travar fortemente o número elevado de canídeos residentes no canil, nas ruas e em situação de desconforto social”, afirma a autarquia.

Segundo o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, o objetivo é “fazer chegar aos potenciais adotantes uma mensagem clara, concisa e com grande emoção”.

A campanha de adoção engloba a promoção junto de toda a população, visitas de alunos ao canil e ações junto de escolas, empresas e instituições particulares de solidariedade social.

A adoção poderá ser feita às quartas-feiras entre as 14h30 e as 16h30 e aos sábados entre as 10h00 e as 12h30. Em caso de adoção haverá vantagens, nomeadamente oferta de microchip, vacinas, desparasitação, esterilização, além de duas aulas de treino.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *