Destaque, Póvoa de Varzim, Sociedade, Turismo

O Natal chegou à Póvoa de Varzim

Milhares de pessoas reuniram-se ontem na Praça do Almada para, em comunhão, acolherem o início da quadra natalícia na Póvoa de Varzim.
Sob fogo-de-artifício, música e muita luz foi, então, oficialmente inaugurado o Natal no nosso concelho. Desde ontem e até dia 6 de janeiro, o Município irá oferecer concertos, espetáculos de teatro, workshops, cinema e muito mais.Mas, por enquanto, regressemos ao dia de ontem. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, subiu ao palco instalado em frente aos Paços do Concelho para desejar um Feliz Natal aos poveiros. O desejo do edil para 2020 é que sejam concretizados os projetos pensados para melhorar a qualidade de vida de todos os que habitam no concelho e comprometeu-se a continuar a trabalhar em prol desse desenvolvimento ao longo do ano que se aproxima a passos largos.

Dadas as Boas Festas, os milhares de pessoas presentes na Praça do Almada entoaram, em uníssono, a contagem decrescente para a inauguração das iluminações. 3, 2, 1 e fogo-de-artifício, música e Árvore de Natal iluminada.

A festa continuou com a atuação de Rui Drumond e MC Barbarela, dos Guardiões do Fogo e, finalmente, do Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, constituído por todos os coros do concelho e que conta com direção artística de Tiago Pereira.

E, eis que, finalmente, chegou a personagem mais esperada da noite. Acompanhado pelos seus ajudantes duendes, o Pai Natal foi recebido com muitos sorrisos, abraços e fotografias. Depois de aterrar no Largo do Passeio Alegre, o Pai Natal e os seus amigos percorreram a Rua dos Cafés, o Largo David Alves, a Rua da Junqueira e a Rua Dr. Sousa Campos chegando, enfim, à Praça do Amada.

Centenas de crianças quiseram falar com o Pai Natal, pedir um desejo e tirar uma fotografia para mais tarde recordar.

Começou, desta forma, a quadra mais bonita do ano na Póvoa de Varzim. A programação prossegue até 6 de janeiro, com destaque para o Palácio do Natal, onde decorrerão diariamente oficinas de trabalhos manuais e desafios, dirigidos às crianças e jovens, que aí terão acesso a cartas de natal, pinturas, globo de neve e bolas de natal personalizadas, estrela natalícia, fantoches de natal e pinturas faciais. Igualmente no Palácio do Natal, os mais novos poderão tirar fotos de família com o Pai Natal e assistir aos tão aguardados espetáculos, todas as sextas e sábados, às 18h00, com entrada livre, a efetuar 30 minutos antes do evento e até atingir a lotação limite. Este ano, serão sete os espetáculos que prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos: Disney em concerto (6 de dezembro); Bela e o Monstro (7 de dezembro); Fábrica do Nicolau (13 de dezembro); Reino do Gelo (14 de dezembro); Branca de Neve (20 de dezembro); Peter Pan (21 de dezembro) e Vaiana (27 de dezembro).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *