Cultura, Matosinhos, Sociedade, Turismo

Luzes, fogo de artifício e Gisela João abrem quadra natalícia em Matosinhos

A Câmara Municipal de Matosinhos assinala o início das comemorações da quadra natalícia no concelho já esta sexta-feira.

A partir das 18h00, mais de 30 ruas e locais em todo o território ganharão uma nova cor e brilho graças às iluminações de Natal, num investimento da autarquia que pretende dinamizar o comércio tradicional nesta época do ano.

Mais uma vez, caberá à Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, a tarefa de acender as iluminações de Natal, numa cerimónia que terá lugar em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

No local estará montada uma estrutura inovadora de iluminação natalícia, dinâmica, que proporcionará diariamente grandes espetáculos de luz, cor e som, com cerca de 200 mil pontos luminosos.

Haverá ainda um espetáculo de fogo-de-artifício, seguido de um grande concerto de Gisela João. Previsto inicialmente para o coreto do Jardim Basílio Teles, o espetáculo da fadista terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 18h30, em virtude das condições meteorológicas previstas.

Também na sexta-feira abrem as portas da FAMA – Feira de Artesanato de Matosinhos, no Jardim Basílio Teles. Organizada pela associação Andarte, com o apoio da Câmara Municipal, a FAMA apresenta este ano cerca de 80 expositores com artesanato para todos os gostos, iguarias que vão dos queijos, aos doces e aos enchidos. Uma excelente oportunidade com inúmeras sugestões para as compras de Natal deste ano.

A abertura da quadra natalícia não se fica por aqui. O primeiro fim de semana promete muita animação. Destaque para a viagem à terra do Pai Natal, o teatro de bebés “A Rena Constipada”, o bailado “Aladino”, a Parada de Natal, o Desfile de Pais Natal, os Mercadinhos de Natal ou o concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *