Educação, Palmela, Tecnologia

2.411 lâmpadas led em 11 escolas do concelho de Palmela

O Município de Palmela concluiu a instalação de lâmpadas led em 11 escolas do concelho, no âmbito do projeto “EduLUX – Eficiência energética na iluminação interior de Escolas Básicas”. Ao todo, foram instaladas 2.411 lâmpadas, em escolas de todas as freguesias, o que vai contribuir para uma importante poupança de energia e para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

O “EduLUX” é promovido pela S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo e é implementado pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida nos Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra. É cofinanciado em 70% a fundo perdido pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, através do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, permitindo, assim, a aquisição das lâmpadas por apenas 30% do custo de mercado.

Entretanto, este ano letivo, foram também substituídas lâmpadas tubulares tradicionais por led noutras duas escolas, no âmbito de obras de remodelação, medida que se estenderá a outros edifícios. O objetivo do Município é ter um parque escolar e de edifícios municipais totalmente eficiente, contribuindo de forma ativa para as metas de descarbonização do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *