Cultura, Montijo

IV Concurso Internacional de Composição GMCL / Jorge Peixinho no Montijo

O Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida recebe no dia 22 de novembro a final do IV Concurso Internacional de Composição GMCL / Jorge Peixinho, pelas 21h30. A entrada é livre.

Organizado pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, o Concurso Internacional de Composição GMCL / Jorge Peixinho é uma homenagem ao seu fundador. O concurso tem uma periodicidade bienal, tendo como objetivos centrais o incentivo à criação musical e sua divulgação, contribuindo para o incremento do repertório contemporâneo de música de câmara.

As obras a concurso foram selecionadas dentro de duas categorias dentro da formação do GMCL: A – Categoria Ensemble (formação completa do grupo) e B – Categoria Música de Câmara (mínimo de quatro intérpretes)
O Júri foi constituído por: Ivan Fedele (presidente), Gerhard Stabler, João Madureira, João Pedro Oliveira, Jaime Reis e Jorge Sá Machado.

No concerto todas as obras selecionadas serão apresentadas e será entregue o prémio no valor de 2000€, atribuído pela Câmara Municipal do Montijo à obra vencedora da categoria B com a obra ai vivi Torsten Sense, da Alemanha.

Na categoria A os prémios foram entregues no Múseu da Música em Lisboa no dia 21 de novembro às seguintes obras:Three poems by Fernando Pessoa Luca Vago (Itália), ad un sospiro errante Adrian Mukanu (Ukrania) e Paisagens, quero-as comigo Hugo Vasco Reis (Portugal)

O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa foi fundado na Primavera de 1970 por Jorge Peixinho com colaboração de alguns músicos portugueses, entre eles, Clotilde Rosa, Carlos Franco e António Oliveira e Silva, que desde há algum tempo trabalhavam em conjunto para a realização de uma série de concertos na Fundação Calouste Gulbenkian.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Faça as suas analises clinicas em souto na clinica Medway.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *