Amadora, Sociedade

Amadora assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Como forma de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Câmara Municipal da Amadora promove, nos próximos dias 26 e 27 de novembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, duas iniciativas que pretendem alertar para um comportamento que continua a ceifar dezenas de vidas de mulheres portuguesas.

Assim, e no âmbito do Ano Nacional da Colaboração 2019, promovido pelo Fórum de Governação Integrada, ao qual a Autarquia aderiu, realiza-se, no próximo dia 26 de novembro, com início às 9h30, um encontro com enfoque em duas das formas de violência contempladas na Convenção de Istambul, nomeadamente a Mutilação Genital Feminina e a Violência Doméstica.

Irão estar presentes para debater estes assuntos, representantes da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, do Fórum Governação Integrada / Ano Nacional da Colaboração, da associação AJPAS, do Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora, do Instituto de Apoio à Criança, do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora, do Ministério Público da Amadora, do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca e da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade.

O encerramento estará a cargo de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e da Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares.

No dia 27 de novembro, e no âmbito do Ciclo Entre Estações e Estantes, terá lugar, no mesmo local, mas às 18h30, a palestra Violência Doméstica – Quando se tem de meter a colher, com Elisabete Brasil (jurista e formadora em violência doméstica) e Paula Feitas Ferreira (jornalista do Diário de Notícias).

Se precisa de uma agência de SEO? Fique a conhecer a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.