Cultura, Educação, Seixal

Seixal acolhe Estação do Livro até ao final de novembro

As escolas do concelho acolhem até ao dia 29 de novembro A Estação do Livro, este ano subordinada ao tema: «A sustentável leveza do ler: bibliotecas, leitura e sustentabilidade».

A iniciativa integra um leque diversificado de atividades relacionadas com os livros e a leitura, que engloba feiras do livro, animação de carácter educativo e cultural, dinamizadas pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal e por animadores externos.

Este ano, a Estação do Livro envolve 35 escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias que integram a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho, permitindo aos alunos a participação em animações de leitura e de conto tradicional, ateliês e oficinas de expressão plástica, sessões interativas e de empreendedorismo jovem e diversos jogos.

Desenvolver a imaginação e a criatividade e, simultaneamente, mostrar como as histórias podem ser o ponto de partida para atividades divertidas e de aprendizagem, são os objetivos desta iniciativa.

A Estação do Livro realiza-se desde 2002 com o objetivo de promover a leitura junto dos alunos do concelho. É organizada pela Câmara Municipal do Seixal, através da Biblioteca Municipal, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho.

calendário das iniciativas itinerantes está disponível em cm-seixal.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *