Arouca, Tecnologia

semana a Ciência e Tecnologia assinalada no Arouca Geopark

Na semana em que se comemora a Ciência e Tecnologia, de 18 a 24 de novembro, a AGA – Associação Geoparque Arouca dinamiza duas ações de interesse educativo e científico. Estas pretendem dar a conhecer não só o Arouca Geopark, mas também, dois dos mais importantes geossítios deste território, de relevância internacional – as pedras parideiras e os fósseis de trilobites gigantes.

A 23 de novembro, decorre a ação de formação de curta duração «Granitos do Arouca Geopark», na Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação, dirigida a professores, com a duração de três horas (09h30 – 12h30). Esta formação, acreditada pelo AVCOA – Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, é limitada a 20 participantes. Para mais informações e inscrições contactar o AVCOA através de [email protected].

Para assinalar o Dia Nacional da Cultura Científica, a 24 de novembro, a AGA e o Museu das Trilobites promovem a visita guiada «As trilobites gigantes do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO». A visita tem a duração de uma hora (10h00 às 11h00), e o custo de 3,00€ por participante (gratuita para crianças até aos 6 anos), pagos no local de visita. As inscrições são obrigatórias aqui e limitadas a 30 participantes.

Para esta atividade aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis, adequado à realização de caminhadas.

Estas ações integram a programação do Ciência Viva para as comemorações da Semana da Ciência e Tecnologia 2019 e contam com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, do AVCOA, do Museu das Trilobites e da Agência Ciência Viva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *