Estarreja, Sociedade

Estarreja homenageia Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar

O Município de Estarreja vai homenagear os Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar com um Monumento no Largo da Estação, de onde dezenas e dezenas de jovens desembarcaram entre 1961 e 1974. A imagem de um soldado estarrejense vai ficar perpetuada nesta peça em memória dos antigos combatentes e neste local, com todo o seu poder simbólico.

Naquele Soldado Estarrejense estão representados todos os Estarrejenses e suas Famílias que se sacrificaram durante a Guerra do Ultramar ao longo de 13 duros anos.

O Município de Estarreja, em articulação com um grupo de Ex-Combatentes de Estarreja e com a Liga de Combatentes, prestará homenagem aos Soldados do Concelho, cumprindo um ato de justiça e perpetuando o reconhecimento a todos os militares que, de forma estoica, mas de coração apertado, deixaram as suas famílias e partiram para o ultramar em defesa da pátria.

Convidam-se os ex-Combatentes, Familiares e todos os Estarrejenses a participar na Inauguração do Monumento de Homenagem aos Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar, a realizar no dia 17 de novembro de 2019, domingo, pelas 15h00, no Largo da Estação da CP, no centro da cidade de Estarreja.

Associe-se a este momento que evoca os soldados estarrejenses e, com eles todos os portugueses que serviram Portugal ao longo dos 13 anos da guerra colonial.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *