Cultura, Palmela

XX ExpressArte – um Festival de inclusão pela arte em Palmela

Palmela recebe, em novembro, quatro espetáculos integrados no XX Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas, uma iniciativa promovida pelo Clube de Animação Jovem da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal que a Câmara Municipal de Palmela volta a apoiar.

Nos dias 15, 19 e 20, os equipamentos culturais do concelho são palco de espetáculos de apresentação de grupos da APPACDM e instituições congéneres, destinados à comunidade escolar e às IPSS. No dia 17, no Grupo Desportivo da Lagoa da Palha, realiza-se o 5.º Encontro de Folclore Solidário entre Associações, aberto à participação da comunidade em geral.

O XX Festival ExpressArte decorre de 8 de novembro a 8 de dezembro, nos concelhos de Palmela, Setúbal, Moita, Montijo e Sesimbra. O Festival junta, anualmente, em palco, grupos de teatro, dança e música de várias associações congéneres, mas também de outros grupos profissionais e/ou amadores da região, que utilizam as artes como fins terapêuticos, de diversão e de inclusão social, privilegiando também a troca de experiências. Este evento pretende levar cada vez mais longe o trabalho das associações que apoiam as pessoas portadoras de deficiência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *