Destaque, Sociedade, Trofa

21º Aniversário do Municipio da Trofa neste mês

A Câmara Municipal da Trofa promove, entre os próximos dias 14 e 19 de novembro, um programa recheado de iniciativas gratuitas, destinadas a toda a comunidade. Atividades desportivas e culturais, concertos e seminários são algumas das propostas para celebrar o 21º aniversário da criação do Concelho.

Novembro chega e com ele chega também aquela que é a efeméride mais especial para os Trofenses – o Município da Trofa celebra, já no próximo dia 19 de novembro, o 21º aniversário da criação do Concelho. A pensar nisso, a Câmara Municipal da Trofa tem preparado um programa com várias iniciativas abertas a toda a comunidade, que decorrem entre os dias 14 e 19 de novembro.

As comemorações arrancam com uma visita no âmbito do Roteiro do Empreendedorismo da Autarquia, que permitirá conhecer o novo Centro Logístico do Grupo Vila Nova Carneiro, no dia 14, pelas 15h00. Com esta visita, o executivo municipal fixa a marca de 100 empresas do concelho visitadas desde 2016, no âmbito da promoção do Empreendedorismo.

Aproveitando a data para destacar a importância de pensarmos o presente e o futuro, a Autarquia convida a participar no Seminário “A União Europeia, da Economia à Segurança: Desafios para o Futuro”, dinamizado pelo Professor Félix Ribeiro, do Instituto de Defesa Nacional. A iniciativa tem lugar no dia 15 de novembro, pelas 19h00, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

Já no sábado, dia 16 de novembro, terá lugar uma Caminhada para assinalar o Dia Mundial da Diabetes. A iniciativa tem lugar pelas 10h30, com arranque no Aquaplace e passagem por um dos mais bonitos locais do Concelho: o Parque das Azenhas. À noite, pelas 21h00, o Auditório do Fórum Trofa XXI recebe um espetáculo da Orquestra Ritmos Ligeiros da Trofa, com o tema “Portugal na Eurovisão”.

No domingo, não faltarão atividades nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. A manhã começa com um Passeio de Bicicletas Antigas, com animação musical pelo grupo “A rapaziada”. A atividade decorre entre as 09h30 e as 12h00. A partir das 14h00, o espaço contará com muita animação, incluindo insufláveis para as crianças. Às 15h00, o Coreto é o palco escolhido para um concerto da Banda de Música da Trofa.

Ainda no domingo, terá lugar a habitual Cerimónia de Entrega dos Prémios do Concurso Lusófono da Trofa, na Antiga Estação Ferroviária. O momento decorre pelas 17h30, com animação musical da Escola de Arte e Música da Banda de Música da Trofa.

O fim de semana termina com o momento de boas vindas ao Natal, e com a Iluminação alusiva à época, a ligar-se domingo, pelas 19h00, na Árvore de Natal que estará na Alameda da Estação.

A festa dos 21 anos de Trofa, chega às escolas no dia 18 de novembro, com uma iniciativa que pretende envolver aqueles que serão os cidadãos do futuro. Pelas 10h00, na Escola Básica do Cerro 1 e pelas 15h00 na EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, “Os Autarcas Vão à Escola”, para um momento que promete debater, de forma divertida, assuntos importantes. No mesmo dia, pelas 18h30, no Auditório do Fórum Trofa XXI serão entregues os Prémios de Mérito Escolar referentes ao ano letivo 2018/2019. Esta cerimónia inclui também a Homenagem a todos os professores que se aposentaram nos anos letivos 2017/2018 e 2018/2019.

O último dia de festa, dia de Feriado Municipal, arranca com o momento de Hastear das Bandeiras, pelas 10h00, nos Paços do Concelho. O momento contará com a participação do Coro da Universidade Sénior Rotary da Trofa, o Coro Vozes do Centro – Centro Comunitário Municipal da Trofa e a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Pelas 12h00, decorre a Missa Solene de Aniversário do Município, na Igreja de São Mamede do Coronado.

Ainda no dia 19, pelas 17h00, tem lugar a Sessão Solene Comemorativa dos 21 anos do Município, no Auditório do Fórum XXI, que contará com a participação do coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa.

As comemorações que assinalam o 21º Aniversário do Municipio da Trofa terminam nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, pelas 18h00, com a Tradicional Vitela Assada e animação do grupo musical “Sons e Cantares do Ave”. Também aqui haverá, entre as 14h00 e as 17h00, animação e insufláveis para os mais pequenos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *