Cultura, S. João da Madeira

Festival Novembro Jazz com edição feminina em S. João da Madeira

O Município de S. João da Madeira dá continuidade, ao longo do corrente mês, ao festival Novembro Jazz, numa segunda edição que decorre no feminino. Como refere a Gisela Borges, coordenação da programação da Casa da Criatividade, esta sala de espetáculos “acolherá uma cartografia de sonoridades e de vozes marcantes que irá surpreender”.

Assim, durante o evento, Maria João Ogre Trio, Shirley King, Elas e o Jazz e Jacinta “subirão a um palco que se transformará à imagem de cada projeto”, refletindo “propostas desafiadoras, heterogéneas e complementares”.

Ambiente de clube de jazz é novidade

Em relação a 2018, ano de estreia deste festival, há novidades que começam logo na forma como o público será recebido, com o “foyer” da Casa da Criatividade “transformado num pequeno clube de Jazz, onde antes de cada concerto – a partir das 21h00 – acontecerá um warm-up”.

Esses momentos vão contar com o envolvimento dos projetos musicais “38 Degrees of Jazz” e “Jazz Fever”, bem como da escola “Arte do Som”, que “aceitaram o desafio e farão as honras da Casa, sempre com o compromisso de se manter o repertório no feminino”.

Musicatos especial

Acontecerá ainda um Musicatos Jazz, em parceria com a Academia de Música de S. João da Madeira. Esta iniciativa, que, por norma, acontece nos Paços da Cultura, transitará para a Casa da Criatividade, mas manterá a política de entrada gratuita. Ricardo Resende trará o seu Quarteto de Jazz num formato peculiar, e em data a anunciar em breve.

O Novembro Jazz arranca nesta sexta-feira, 8 de novembro, com Maria João e Ogre Trio. A 15 de novembro, a norte-americana Shirley King, filha do lendário BB King, dará um concerto a não perder. O projeto “Elas e o Jazz” sobe ao palco a 22 de novembro e a portuguesa Jacinta entra em cena a 29 de novembro.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais (Casa da Criatividade, Paços da Cultura e Torre da Oliva) e em casadacriatividade.bol.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *