Desporto, Póvoa de Lanhoso

Adrenalina na Póvoa de Lanhoso com o NorteX4 Challenge

Apesar da chuva, a modalidade de 4×4 Extremo trouxe a adrenalina até à Póvoa de Lanhoso, entre os dias 1 e 3 de novembro, resultado de uma parceria entre o Município e o Clube NorteX4. A segunda edição já está agendada para 17 e 18 de outubro de 2020, a contar para o Campeonato 4×4 Iberian King.

“Este evento foi um sucesso. O balanço é muito positivo. Apostamos no acolhimento deste tipo de iniciativas, que são importantes para o nosso concelho, pois trazem até nós pessoas de todo o lado e isso tem um impacto muito positivo na economia local, nomeadamente ao nível do turismo, do comércio, da restauração… É um investimento que fazemos na promoção do nosso concelho e da hospitalidade das nossas gentes”, salientou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. O autarca relembrou ainda a relevância das parcerias. “Dentro das nossas possibilidades e quando percebemos que tal pode trazer mais-valias para o nosso concelho, estamos sempre dispostos a apoiar as coletividades. E só com a colaboração de entidades parceiras conseguimos pôr no terreno estes e outros eventos, que evidenciam as potencialidades da Póvoa de Lanhoso”.

Castelo de Lanhoso, Quintã, Carvalho de Calvos e Pontido. Foram estes os principais locais de passagem dos veículos, depois de, no primeiro dia, terem estado em exposição junto aos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso.

A terra da Maria da Fonte testou a força e recebeu de braços abertos todos os aficionados da modalidade. Foi uma prova de todo-o-terreno à imagem do King of Portugal, adequada à realidade do terreno da Póvoa de Lanhoso. Esta prova foi um verdadeiro teste à força motriz dos veículos, um teste aos motores, um teste aos pneus, um teste às transmissões, um teste aos pilotos. Um teste à destreza, à rapidez, ao calculismo e à inteligência.

As equipas participantes sentiram-se em casa e os Povoenses souberam receber todos os participantes. Este evento trouxe às terras de Lanhoso pilotos nacionais e estrangeiros, sendo que, para além de diversas equipas portuguesas e de uma israelita, também estiveram inscritas oito equipas espanholas assim como dois pilotos campeões europeus de todo-o-terreno extremo.

De modo a que o público pudesse assistir “da primeira fila”, foram criadas zonas de espetáculo. Para além dos aficionados, o NorteX4 Challenge trouxe até à Póvoa de Lanhoso uma comitiva de cerca de 300 pessoas, entre pilotos, copilotos e staff.

Este evento realizou-se sob alçada da Associação Portuguesa de Trial Extremo – APTE e consequentemente sob licença da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *