Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Dia Municipal para a Igualdade assinalado na Póvoa de Lanhoso

No dia 24 de outubro, a Póvoa de Lanhoso associou-se à comemoração do Dia Municipal para a Igualdade.

Á semelhança do verificado nos anos anteriores, o Município da Póvoa de Lanhoso associou-se a esta iniciativa global e, através do Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades do gabinete de Educação, com a colaboração dos serviços educativos da biblioteca infantil municipal e em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, assinalou o dia na valência de jardim-de-infância daquela entidade, local onde foram realizadas sessões sobre a igualdade, recorrendo ao livro “O dia em que os lápis desistiram”.

A história foi encenada e, desta forma, as crianças foram sensibilizadas para a temática. Nas diversas sessões realizadas participaram cerca de 150 crianças e estão já programadas sessões nas quais a encenação será replicada até ao dia 10 de dezembro.

Não obstante o Município da Póvoa de Lanhoso ter definido, em 2011, o dia 23 de março como Dia Municipal para a Igualdade (data apontada para o início da revolução da Maria da Fonte), tem sido habitual associar-se a esta comemoração, no dia 24 de outubro.

De lembrar que, pelo 10º ano consecutivo, por proposta da comissão organizadora da Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade, sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento” e no âmbito do tema nacional “Igualdade, Inclusão, Participação”, organizações da sociedade civil e entidades públicas de diferentes pontos do território, realizaram diversas iniciativas no território continental e ilhas, com vista a reforçar a temática da Igualdade junto das comunidades locais.

Assim, mais de 330 organizações assinalaram em 2019 o Dia Municipal da Igualdade com vista a colocar no foco das atenções a temática da Igualdade enquanto promotora de Desenvolvimento e Cidadania (ANIMAR).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *