Matosinhos, Sociedade, Tecnologia

Matosinhos promove encontro internacional de instagramers

A Câmara Municipal de Matosinhos convidou 12 dos mais destacados instagramers nacionais e internacionais para darem a conhecer aos seus milhares de seguidores o que de melhor Matosinhos tem para oferecer a quem nos visita.

Ao longo de dois dias, 12 personalidades oriundas de países como Brasil, Dinamarca, Portugal, Espanha e Alemanha, irão percorrer os mais importantes pontos de interesse de Matosinhos, partilhando fotos e vídeos nos seus perfis de instagram.

Denominado “Into.The.Sea”, este instameet internacional insere-se na estratégia de promoção de Matosinhos enquanto destino turístico de experiências únicas.

Cada dia terá um itinerário próprio. Além dos restaurantes de peixe e de marisco, os instagramers terão a oportunidade de provar e de ver como são feitas as conservas típicas de Matosinhos.

O roteiro inclui visitas ao património histórico como a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, o Monumento ao Senhor do Padrão, o Forte de Nossa Senhora das Neves, o Farol da Boa Nova e o Obelisco da Memória, às esculturas da Anémona e das “Peixeiras” na marginal de Matosinhos, à Marina do Porto Atlântico, mas também ao património arquitetónico contemporâneo como a Casa da Arquitetura, a Casa de Chá da Boa Nova, a Piscina das Marés, o Terminal de Cruzeiros de Leixões, as oficinas do Metro do Porto ou os Silos de Leixões.

Os instagramers convidados poderão ainda desfrutar das praias, experimentar uma aula de surf, visitar os passadiços percorridos pelos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela, vivenciar o dia-a-dia das zonas piscatórias de Angeiras e de Matosinhos, e dos seus mercados municipais.

Quem são os 12 instagramers?

César Ovalle é o criativo de São Paulo e que no Brasil – e resto do Mundo – é conhecido por Cesinha, inventor do hashtag #sayhitothewater — que o Instagram escolheu para a capa da sua revista número 1. O seu compatriota Alexandre Urch está na rede como @aurch, designer e experimentalista que desafia convenções e métodos, um autêntico laboratório. Konrad Langer é @konaction, o fotógrafo e guia que vem de Berlim, especialista a realçar a beleza estética da arquitetura existente – incluindo a humana – apresentando-nos uma outra dimensão da realidade. @msubirats é o nome artístico de Miguel Ferrer, o catalão de Barcelona que se assume como o “notário de uma era”. Christina é @cirkeline, oriunda da Dinamarca. O arquiteto Alex Coelho Lima (@alexcoelholima), o urban sketcher premiado Hugo Costa (@yolahugo), a designer gráfica Rita Cordeiro (@ritacordeiro) e a ‘mãe’ do instagram em Portugal, Gabriela Mateus (@gmateus), são os criativos nacionais convidados.

A complementar o lote de participantes, os organizadores e ‘curadores’ do evento, o designer João Bernardino (@joao.bernardino) e os jornalistas Luís Octávio Costa (@kitato) e Rui Barbosa Batista (@_bornfreee_).

No total, estes 12 instagramers somam atualmente quase 1,5 milhões de seguidores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *