Póvoa de Varzim, Sociedade

Entidades da Póvoa de Varzim distinguidas pela LIPOR

Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Clube Naval Povoense, Igreja Matriz e Mapadi foram as quatro instituições poveiras distinguidas pela Lipor no âmbito do seu projeto “Recolha Seletiva em Festas e Romarias”. Criado em 2017, este projeto tem como objetivo aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem e fomentar a gestão sustentável dos resíduos produzidos em iniciativas tais como: romarias, feiras temáticas e similares, por serem nichos caracterizados por um elevado potencial de produção de resíduos.
A entrega de donativos às 17 entidades que se destacaram por entre os municípios associados à Lipor (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) decorreu ontem, no Auditório da Lipor em Baguim do Monte, tendo premiado cada uma delas com um valor diretamente proporcional à quantidade de materiais separada nas Festas e Romarias locais.

Este benefício atribuído visa alcançar Causas Sociais e de Apoio à Comunidade, substanciando a promoção de práticas conforme os preceitos da Economia Circular e da Responsabilidade Social.

Com o mote “Os seus resíduos podem ser a peça que falta”, a Lipor e os Municípios associados acreditam que todos os cidadãos podem ser responsabilizados e motivados para a adoção de boas práticas de separação de resíduos, colocando os seus resíduos nos equipamentos certos à sua disposição e contribuindo assim para a promoção da Economia Circular e para um impacto positivo no ambiente.

Nesta edição de 2018, o projeto foi implementado com sucesso em 26 festas, romarias e similares, tendo a Lipor recolhido um total de 30.585 kg de resíduos recicláveis (papel, cartão, embalagens de plástico e metal e vidro).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *