Cultura, Vendas Novas

Banda de Música da Força Aérea Portuguesa atua em Vendas Novas

Vendas Novas recebe no próximo sábado, dia 19 de outubro, pelas 22h00, no Fórum Cultural “A Praça”, um concerto pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

A iniciativa surge no âmbito do programa de comemorações dos 225 Anos da Primeira Viagem Aérea em Portugal, que se iniciou em Vendas Novas em maio deste ano, terminando com este mesmo evento.

A Banda de Música da Força Aérea Portuguesa foi criada em 1957 e, ao longo da sua existência, foram vários os concertos que comprovam o nível eminentemente solístico, artístico e técnico dos instrumentistas e a dignidade da direção dos seus maestros. Atualmente o maestro principal e também responsável pelas Fanfarras da Força Aérea é o Major António Rosado, tendo como assistentes o Capitão Rui Silva e o Alferes Artur Rouquina. Para além de participar nas cerimónias militares oficiais quer no âmbito da Força Aérea Portuguesa, quer no âmbito do protocolo de Estado, tem contribuído, como elemento de divulgação cultural, para o enriquecimento do meio musical português, realizando concertos do mais alto nível por todo o País.

A entrada é gratuita, sendo no entanto necessário levantar o bilhete já disponível na Biblioteca Municipal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *