Mação, Sociedade

Mação assinalou o Dia Europeu de Arte Rupestre

A Comemoração do Dia Europeu de Arte Rupestre assinalou-se ontem, 9 de outubro. O Município de Mação, fundador da rede CARP e membro da Rede UNESCO de Cidades da Aprendizagem, promoveu durante o dia várias atividades através do seu Museu de Arte Pré-Histórica, em estreita ligação com o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Teve lugar uma caminhada com Visita Guiada às Gravuras de Cobragança com alunos do 3.º ano da EB1 de Mação e a atividade “5 minutos e 500 frases pela Arte Rupestre” durante a qual os escolas pararam durante 5 minutos e a totalidade dos alunos da Escola de Mação, do 5º ao 12º ano, elaboraram, cada um, uma frase alusiva à importância da arte rupestre e da ciência. Posteriormente, estas frases foram sorteadas, e o vencedor foi o Bruno que recebeu um livro. Esta atividade terá uma segunda volta, posteriormente, em que o aluno que escreveu a frase apurada, desta vez por um júri, receberá uma biblioteca.

Antes do sorteio teve lugar a atuação do grupo de dança da escola Secundária que fez uma coreografia dedicada à arte rupestre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *