Melgaço, Sociedade, Turismo

Castro Laboreiro em Melgaço promove cogumelos com uma caminhada

Castro Laboreiro dedica um dia à promoção dos cogumelos através de uma caminhada. A ação acontece no próximo dia 19 de outubro, pelas 09h30, e será orientada por um biólogo que proporcionará a todos os participantes um workshop, durante o qual dará a conhecer as diferentes espécies de cogumelos existentes na região, bem como conselhos sobre a apanha deste produto gastronómico de qualidade.

A atividade é promovida pelo polo da Biblioteca Municipal em Castro Laboreiro e acontece em virtude do projeto “Castros de leitura”, um projeto que pretende desenvolver naquele espaço e na aldeia diversas atividades ao longo do ano, de forma a mobilizar a sociedade para a importância do património e da cultura castreja e incentivando a participação da comunidade local.

O ponto de encontro da atividade será na Biblioteca de Castro Laboreiro. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, até ao dia 11 de outubro, para o e-mail [email protected] ou através do telefone 251 410 060/251 465 040.

“Castros de leitura”

Localizada no Parque Nacional da Peneda Gerês, a aldeia de Castro Laboreiro apresenta um enorme valor arquitetónico e uma paisagem natural de tirar o fôlego. Desde sempre que os castrejos defendem os seus costumes e tradições e a necessidade de transparecer estes valores à comunidade prevalece. “Castros de leitura” pretende assim, envolver não só a comunidade local, mas todos os turistas que passam pela aldeia e que se deslumbram com a sua beleza natural, mas também com a simplicidade dos castrejos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *