Cultura, Destaque, Entroncamento, Turismo

Festival Vapor no Entroncamento recebeu mais de 7800 visitantes

O Museu Nacional Ferroviário recebeu no último fim de semana o Festival Vapor – A Steampunk Circus, um evento que recebeu mais de 7800 visitantes e que celebrou o Património Ferroviário, recorrendo à estética Steampunk dos primórdios da Revolução Industrial, numa abordagem retrofuturista.

A aposta do Município do Entroncamento e dos parceiros foi trazer à cidade e à região um festival diferenciador, potenciado pelo cenário proporcionado pelo Museu Nacional Ferroviário, que garantiu um enquadramento estético único no país.

Durante três dias a cidade na realidade distópica do imaginário steampunk, com muita cor e animação para toda a família, com atividades de música, cinema, oficinas, exposições, feira de crafts steampunk, carrocel vitoriano, passeios de minicomboio e de quadriciclos ferroviários, jogos, moda, duelos, modelismo ferroviário e street food.

De destacar a passagem pelo Festival de nomes como os Custom Circus, a banda Victor Sierra, os Kumpania Algazarra, Cais Sodre Funk Connection, O Gajo, entre outros, que proporcionam momentos memoráveis nesta edição de 2019.

As noites terminaram com música e muita diversão no Palco Eletrónico na Praça da Restauração do Mercado Municipal.

Até 2020!!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *