Póvoa de Varzim, Tecnologia

Literatura da Póvoa de Varzim já tem sítio eletrónico

A Póvoa de Varzim está a candidatar-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO e a partir de hoje pode saber mais sobre esta candidatura no sítio eletrónico criado para o efeito.
Trata-se de um processo que começou há dois anos e consolidou-se na candidatura apresentada em junho e cujo epílogo vai acontecer com o anúncio até ao final do ano. Até lá, navegue em http://www.povoadevarzimcidadeliteratura.com (Póvoa de Varzim Cidade Criativa – Literatura) e conheça o processo, as motivações, o plano de ação e os desafios e oportunidades que esta candidatura representa.

A Póvoa de Varzim – em consonância com a sua vocação literária e com sua persistente política pública de incentivo à leitura – perfilha os princípios da Rede de Cidades Criativas da UNESCO – UCCN, manifestando interesse em aprofundar o posicionamento da criatividade como fator estratégico do seu desenvolvimento sustentável.

A Póvoa de Varzim candidata-se a integrar a UCCN, no domínio da Literatura, motivada pelas possibilidades de troca de aprendizagens e de estabelecimento de cooperações com as outras cidades da Rede. Adicionalmente, a candidatura é movida pelo propósito de afirmar a Póvoa de Varzim como o locus da literatura no território da Área Metropolitana do Porto, contribuindo para estratégia conjunta de desenvolvimento supramunicipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *