Montijo, Sociedade

Alto Estanqueiro no Montijo em festa

De 27 a 29 de setembro, o Alto Estanqueiro está em festa. Os santos populares que voltam à terra em honra de Santa Teresa de Calcutá, prometendo muito animação nos três dias da festividade.

A abertura está marcada para as 20h00 de sexta-feira e, à semelhança de anos anteriores, as entidades oficiais serão recebidas acompanhadas pelo grupo de percussão “Batucando”.

A noite inaugural receberá ainda as atuações do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior da Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, o grupo popular “De Moda em Moda”, terminando com baile animado por Nélio Pinto.

No sábado, dia 28 de setembro, destaque para a noite de folclore, a partir das 22h00, que conta com as participações dos ranchos folclóricos “As Sachadeiras da Várzea”, da Casa do Povo de Vila Nova da Ceira-Góis, “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores – Pinhal Novo e “Os Águias” do Alto estanqueiro. A noite termina mais uma vez com baile com o duo musical “Tecl’Acorde – Sérgio Pastor& Ricardo Silva”.

O último dia de festa, domingo, 29 de setembro, é dia de procissão em honra de Santa Teresa de Calcutá, às 17h00. A noite é de Marchas Populares, a partir das 21h15, contando com a participação das Academias Seniores do Alto Estanqueiro-Jardia e de Pegões-Canha, mas também as marchas de Sarilhos Grandes e da Cidade do Montijo. Às 22h30, Belito Campos encerra da melhor forma as festividades, seguindo-se uma sessão de fogo de artifício.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Está com sensibilidade de dentes? Precisa de desvitalizar dente na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *