Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Team4School dinamiza atividades em férias letivas na Póvoa de Lanhoso

A Team4School, a equipa multidisciplinar do Município da Póvoa de Lanhoso, tem vindo a dinamizar, durante o período de férias letivas, jogos de tabuleiro junto das crianças que frequentam programas de férias existentes no concelho.

Integrada no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, a Team4School está habitualmente presente nas escolas do concelho com a ação de jogos de tabuleiro, em que leva até aos alunos e às alunas um variado leque deste tipo de jogos, que muito entusiasmam e agradam às crianças.

Os jogos de tabuleiro são uma ferramenta inovadora que permite trabalhar várias aptidões, como, por exemplo, a competência verbal, a numéria e a espacial, a atenção, o raciocínio lógico ou a memória. Não obstante, podem ser desenvolvidas competências ligadas às expressões culturais, à comunicação linguística, ao espírito empreendedor e competências sociais e cívicas, de entre muitas outras. Tudo isto surge associado ao lúdico, quando é desenvolvido através dos jogos de tabuleiro.

Face ao interesse das crianças pelos jogos e pela novidade adjacente aos mesmos, o programa Férias Ativas do Município e a Associação Em Diálogo pediram colaboração à equipa para que pudesse dinamizar a ação Boarder Games, ou seja, os jogos de tabuleiro, que a equipa utiliza como ferramenta de motivação escolar durante o período de atuação nas escolas.

O feedback por parte das crianças que participam é bastante positivo e, por parte dos monitores, o interesse pelos jogos de tabuleiro é notório.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *