Oliveira de Azeméis, Sociedade, Turismo

Oliveira de Azeméis prepara uma Noite Branca em grande

A cidade de Oliveira de Azeméis veste-se de branco este sábado com a 8ª edição da Noite Branca.

A partir das 20h00, as principais ruas do centro urbano vão encher-se de pessoas, animação e muita alegria tornando este evento um dos mais procurados da região.

Trata-se de uma iniciativa classificada como eco-evento que reúne à sua volta 46 associações mostrando a capacidade de organização do movimento associativo concelhio.

“O envolvimento das associações e coletividades é um dos aspetos mais relevantes da Noite Branca no qual tem assentado o êxito das edições anteriores”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, destacando, como novidade este ano, o uso de copos reutilizáveis naquela que é uma medida de consciencialização ambiental para o uso responsável do plástico.

Marcando o final do verão, a Noite Branca é um dos maiores eventos de Oliveira de Azeméis projetando a cidade ao trazer até ao centro milhares de pessoas.

A animação da noite mais longa do ano será garantida por quatro palcos onde atuarão Dj’s e serão desenvolvidas artes performativas, dança e “live performances”.

Do programa destaca-se a atuação de algumas bandas locais e do grupo “Sem Batuta”. O evento contará também com uma “silent party”, estátuas vivas e a atuação de associações concelhias.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *