Mação, Saúde

Mação assinala 40 anos do SNS distinguido utentes

Comemoram-se este domingo quatro décadas que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tornou o acesso a cuidados de saúde geral, universal e gratuito.

Para assinalar esta importante data a Câmara Municipal de Mação vai assinalar, no dia 15 de setembro 2019, próximo domingo, os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde, iniciativa que vai ter lugar no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, às 14h00.

Nesta ocasião, serão distinguidos os utentes mais novos (nascidos em 2019) e os utentes com mais idade (mais de 90 anos) do Serviço Nacional de Saúde do nosso Concelho.

Para além desta distinção iremos animar a tarde com um pequeno momento musical, um lanche saudável e um bolo comemorativo.

A 15 de setembro de 1979, a reforma da saúde realizada por António Arnaut veio melhorar a qualidade de vida, a justiça social, a confiança e a dignidade dos portugueses. Com o SNS, o acesso a cuidados passou a ser universal, porque garante o direito à saúde a todos, independentemente da sua condição económico-social.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *