Cultura, Póvoa de Varzim

Gisela João na Póvoa de Varzim nos Sons no Património 2019

No âmbito da segunda edição da iniciativa Sons no Património, promovida pela Área Metropolitana do Porto, vão realizar-se 17 concertos em locais patrimoniais dos 17 municípios que integram a AMP, entre os dias 27  e 30 de setembro.

O município da Póvoa de Varzim receberá, no dia 27 de setembro, às 21h30, na Praça dos Forais em S. Pedro de Rates, um concerto com a conceituada fadista Gisela João.

Uma das vozes mais arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da actualidade, tendo já sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

A constante presença de Gisela em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas actuações electrizantes, foram determinantes para Gisela se consagrar entre os demais intérpretes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo, sem desvios nem artifícios, que parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontrando a sua autenticidade, questionando os seus excessos e maneirismos para se tornar, por fim, incrivelmente genuíno.

Miguel Esteves Cardoso disse: “Amália Rodrigues foi a grande fadista do século XX. (…) Sei e sinto, com a mesma força, que Gisela João é a grande fadista do século XXI.”

A entrada para este espectáculo é gratuita.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *