Educação, Póvoa de Lanhoso

Bolsas de Estudo com candidaturas a decorrer na Póvoa de Lanhoso

Já está a decorrer o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para alunos/as Povoenses a frequentar o Ensino Secundário e o Ensino Superior.

No ano letivo de 2018/2019, foram abrangidos/as 120 estudantes Povoenses (37 do Ensino Secundário e 83 do Ensino Superior), num investimento superior a 72 mil euros.

As candidaturas referentes ao ano letivo 2019/2020 decorrem até ao final do mês de setembro, para o Ensino Secundário, e até ao final do mês de outubro, para o Ensino Superior e Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

As pessoas interessadas devem dirigir-se ao Balcão Único ou ao Gabinete de Educação, no edifício dos Paços do Concelho, para levantamento do requerimento e da listagem dos documentos necessários à instrução do processo ou aceder aos mesmos através do portal do Município (www.povoadelanhoso.pt).

As Bolsas de Estudo são um apoio que integra o programa das medidas sociais do Município da Póvoa de Lanhoso, que pretendem criar condições para que as alunas e os alunos com baixos recursos económicos e com aproveitamento escolar continuem o seu percurso escolar. Garante-se, assim, a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolar a todos os alunos e a todas as alunas do concelho.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *