S. João da Madeira, Sociedade

Passeio de bicicleta promove mobilidade sustentável emS. João da Madeira

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, do Dia Mundial do Turismo e da Semana da Juventude, o Município de S. João da Madeira realiza, no dia 22 de setembro de 2019, mais uma edição do passeio de bicicleta “Diversão Sobre 2 Rodas”, que visa promover a mobilidade sustentável e o uso de modos suaves de deslocação nas cidades.

Destinada especialmente a famílias, dos mais novos aos mais velhos, esta edição conta, pela primeira vez, com três opções de percurso, definidas de acordo com a distância: dificuldade baixa (1,5 km); dificuldade média (4,5 Km); dificuldade elevada (10,5 km).

Independentemente da opção escolhida, todos os ciclistas terminam o seu passeio no troço da Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital de S. João da Madeira, onde estará a decorrer nessa manhã o terceiro “Domingo Verde” deste ano.

Para participar na “Diversão sobre 2 Rodas”, basta preencher a ficha de inscrição online, disponível no site da Câmara Municipal. Nessa ligação, encontram-se também disponíveis para consulta as normas de participação e o mapa dos diferentes percursos.

Os participantes no passeio devem trazer bicicleta e capacete (obrigatório), estando o ponto de encontro definido para a junto à Torre da Oliva (Welcome Center do Turismo Industrial), com saída marcada para as 10h00.

Na sequência de um repto lançado pela Área Metropolitana do Porto, a iniciativa traz mais uma novidade: será realizada em simultâneo com uma caminhada promovida pelo vizinho Município de Oliveira de Azeméis, com a qual se encontrará na Avenida de Casaldelo/Rua do Marco Divisório.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *