Seia, Turismo

Este mês conheça o centro histórico de Seia com visitas guiadas

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

A proposta é dar a conhecer as histórias e acontecimentos que escreveram a antiga “Civitas Sena”, num total de seis visitas guiadas, onde os participantes são conduzidos do património às figuras, às artes e ofícios, revelando curiosidades e cultivando o conhecimento. Nada melhor para aproveitar o tempo de férias.

A primeira visita acontece este sábado, às 21 horas, a que se seguirão mais cinco, três delas às quartas-feiras, pelas 10 horas, respetivamente nos dias 14, 21 e 28 de agosto, e as remanescentes às 21 horas dos dias 22 e 29 de agosto.

Os interessados só terão de comparecer junto à emblemática Fonte das 4 Bicas nos dias e horários anunciados e seguir viagem pela história dos lugares, conduzidos pela “Ritinha Salava”, que contará 2 episódios da narrativa de Senalonga e deambulará pelo Centro Histórico mostrando aspetos da Arquitetura e História Local.

Estas iniciativas de animação e revitalização do centro histórico de Seia enquadram-se no âmbito do Projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, implementado pela CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com a AMCB – Associação de Municípios da Cova da Beira e o Município de Seia, contando com o apoio financeiro da União Europeia, através dos Programas CENTRO 2020 e PORTUGAL 2020.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *