Desporto, Ponta Delgada

Medalhados paralímpicos recebidos pelo Presidente de Ponta Delgada

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu, ontem, André Ramos e Rodrigo Celestino, jovens medalhados de ouro nos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu.

Os praticantes de boccia estão em Ponta Delgada num intercâmbio entre a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (APCSM) e a Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal (APCAS).

Deslocaram-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao edil, acompanhados de utentes, colaboradores e dirigentes de ambas as associações.

Na ocasião, o Presidente do Município expressou o orgulho de Ponta Delgada por receber os atletas premiados, um sucesso “que é revelador de empenho e esforço” e de “uma vontade de superação diária”.

Bolieiro lembrou que a Câmara Municipal a que preside tem vindo a trabalhar no sentido de criar melhores soluções para que a cidade e Ponta Delgada sejam mais acessíveis.

Congratulou-se, ainda, com a proatividade de indivíduos e instituições que trabalham em prol da felicidade da pessoa com deficiência,  sendo este um “valor da sociedade inclusiva, que não mostra indiferença à diferença”.

O Presidente da APCAS, José Patrício, por seu turno, agradeceu a atenção do Presidente da Câmara Municipal e parabenizou Ponta Delgada por contar com uma associação – APCSM – exemplar na cidade, na região e no país.

André Ramos e Rodrigo Celestino estão de férias em Ponta Delgada com mais seis utentes da APCAS até sexta-feira, numa viagem que só foi possível com o apoio de várias instituições, como Escola Secundária Domingos Rebelo, Exército e CRES – Centro Regional de Emergência Social.

No próximo ano, a APCSM, presidida por Teresa Mano, levará os seus utentes a Almada Seixal.

Se precisa de Agência de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *