Desporto, Sociedade, Tomar

Encontro Nacional do Jovem Nadador realizou-se em Tomar

A associação de Natação do Distrito de Santarém com o apoio do Município de Tomar, nos passados dias 20 e 21 de julho, celebraram o Encontro Nacional de Jovem Nadador-Cadetes em Tomar.

Foram cerca de 400 jovens nadadores, que estiveram presentes, em representação das 12 associações territoriais, numa iniciativa que a Federação Portuguesa de Natação escolheu para marcar o dia mundial da Natação da Federação Internacional FINA World Aquatics Day.

Neste fim de semana decorreu um evento de caráter lúdico e desportivo, com o objetivo de proporcionar bons momentos, mas diferentes do habitual, pelo que não houve atividades de natação pura. Os atletas pernoitaram na Escola Básica 2º e 3º ciclos Gualdim Pais, onde também se realizaram atividades como Futebol e Basket, Jogos Tradicionais e Xadrez e no Complexo Desportivo decorreu a palestra de Nutrição, aula de Judo bem como atividades aquáticas – Hidrokids e atividades similares.

Na noite de sábado o vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, recebeu no Salão Nobre, os elementos da organização do Encontro Nacional de Jovem Nadador, onde destacou a importância histórica da cidade e da região, acabando por afirmar “Apostamos muito nas modalidades e na natação em particular, desportos importantes para o desenvolvimento dos jovens e onde temos um grande número de atletas”.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *