Cultura, Marinha Grande

Nádia Schilling traz “Above the Trees” à Marinha Grande

A cantora Nádia Schilling sobe ao palco da Casa da Cultura Teatro Stephens, sexta feira, dia 19 de julho, pelas 21h30 e traz consigo “Above the Trees”, álbum que representa a sua estreia a solo.

De uma melancolia e beleza invulgares, “Above the Trees”, é um disco que desafia fronteiras estilísticas e que aos poucos tem conquistado a atenção da crítica e do público.

No palco do Teatro Stephens vão estar Nádia Schilling (voz e guitarra), acompanhada de João Hasselberg (Baixo),Pedro Branco (Guitarra),Nuno Oliveira (Bateria) e um convidado, o músico e produtor brasileiro Adriano Cintra.

O espetáculo dura aproximadamente uma hora e a entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala e a levantamento de bilhete de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

“Above the Trees”

Lançado em finais de 2017, fez parte das listas de melhores álbuns do ano e de promessas para 2018 de mais de uma dezena de publicações/rádios nacionais e internacionais e integrou várias playlists oficiais do Spotify, tendo sido ouvido por milhares de pessoas em países como E.U.A, Reino Unido, Itália e Alemanha.

Um dos seus temas foi escolhido para fazer parte da coletânea “Novos Talentos FNAC 2018”.

Assente em elementos folk, mas também de indie rock e do jazz, participam neste disco músicos de referência tais como Bruno Pedroso (bateria), Filipe Melo (piano), João Hasselberg (baixo), e convidados como a cantora brasileira Marina Vello (Bonde do Rolê, Marina Gasolina, Madrid) e os guitarristas João Firmino e Mário Delgado, entre outros.

Ao vivo, Nádia Schilling (voz e guitarra) alterna o intimismo folk com uma sonoridade eléctrica e intensa, que em muito se deve aos músicos que a acompanham: o baixista João Hasselberg (Luísa Sobral, Tiago Bettencourt, Janeiro, Surma, entre outros), o guitarrista Pedro Branco (vencedor do Prémio Revelação Jazz 2017) e o baterista Nuno Oliveira (Memória de Peixe, Stereossauro).

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *