Desporto, Póvoa de Lanhoso

Taça D’Ouro – Especial Rally Sprint da Póvoa de Lanhoso coroada de sucesso

Decorreu da melhor forma a segunda edição da Taça D’Ouro – Especial Rally Sprint da Póvoa de Lanhoso, que esteve no asfalto da Vila Povoense durante o dia de sábado, 6 de julho de 2019.

Ricardo Marques e Paulo Marques, num Peugeot 208 VTI, ergueram o troféu de filigrana correspondente à vitória na II Taça d’Ouro, evento organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pelo Clube Automóvel de Braga, com a Team Baia. Participaram 44 carros.

“Foi um sucesso. O balanço é extremamente positivo. Estou muito satisfeito pela forma como tudo decorreu. Este tipo de eventos é importante para a Póvoa de Lanhoso, porque arrasta multidões e isso tem impacto positivo na economia local”, salientou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, que assegurou a continuidade deste evento. “Dentro das nossas possibilidades, esta modalidade vai permanecer. É uma mais-valia e, dentro em breve, vamos ter novidades, pois estamos a tentar trazer para o nosso concelho outra prova de desporto automóvel, que será importante para a Póvoa de Lanhoso”.

O autarca agradeceu ainda o empenho e o trabalho de toda a equipa de organização, com cerca de 200 pessoas, de entre as quais um grupo de Povoenses com experiência neste tipo de eventos, assim como associações Povoenses e os seus voluntários, funcionários da Autarquia e elementos de entidades parceiras. “A nossa organização está apta a fazer seja o que for, porque gere estes eventos com muito sentimento, com muito saber e com muito sentido de responsabilidade”, salientou ainda. O Presidente da Câmara agradeceu ainda aos parceiros, aos patrocinadores e ao público presente que aplaudiu os carros e os pilotos.

As demonstrações de Drift no final de cada uma das três passagens e no final da Super Especial (com 22 carros), juntamente aqui com uma demonstração de kartcross, fizeram vibrar todos os aficionados, que acorreram em grande número à Vila sede de concelho da Póvoa de Lanhoso.

“Este sucesso deve-se em grande parte ao grupo de trabalho. São cerca de 12 pessoas que há mais de seis meses trabalham nesta prova. Estas pessoas foram incansáveis na organização desta prova. Posso dizer que 90 por cento do sucesso desta organização passa pela disponibilidade e pelo trabalho desta equipa de Povoenses”, referiu o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, João Barroso. A Póvoa de Lanhoso já tem experiência na organização deste tipo de eventos. “No ano passado a prova já correu muito bem, com pormenores que foram pensados por esta equipa de trabalho, mas, este ano, a prova deu um salto qualitativo, em termos de transmissão, de organização, com o aumento das bancadas, com as travessias e com a articulação com as entidades parceiras e locais, como a GNR e os bombeiros. Todos foram incansáveis”, referiu ainda.

A coroação dos vencedores decorreu já de noite, no Anfiteatro do Pontido. O troféu foi elaborado em filigrana pela artesã Povoense, Inês Barbosa, numa oferta do parceiro Prozis, sendo uma peça única com um valor superior a dois mil euros.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *